A Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Jaguariúna realizou na terça feira (24) reunião para apuração de denúncia apresentada nesta casa, envolvendo o Secretário Municipal de Governo, Gustavo Durlacher e o funcionário público, José Luiz Carpi
Comissão de Direitos Humanos convida Secretário de Governo novamente
A Comissão Permanente de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Jaguariúna realizou na terça feira (24) reunião para apuração de denúncia apresentada nesta casa, envolvendo o Secretário Municipal de Governo, Gustavo Durlacher e o funcionário público, José Luiz Carpi. Segundo Carpi, ele foi vítima de agressão por parte do Secretário no dia 25 de setembro em frente à Escola Municipal Cel Amâncio Bueno.
A reunião foi conduzida pelo Presidente da Comissão, Vereador Willian Souza Silva -Zidane- que buscou a elucidação dos fatos. Mas, mesmo sendo convidado pelo Presidente da Câmara , Vereador Adilson José Abrucêz, através de ofício no dia 16 de novembro, o Secretário não compareceu alegando que ” a questão encontra-se na esfera policial em fase de apuração, já que além de Boletim de Ocorrência de autoria da suposta vítima em fase de apuração, também registrei um Boletim e somente ao final das apurações ficará esclarecido que de fato, a vítima sou eu”.
Diante dos fatos, Zidane concedeu a palavra ao Servidor José Luiz Carpi que fez uma explanação da situação e pediu a intervenção da Comissão para evitar que outras pessoas, acabem por sofrer algo parecido. Ressaltou que ” seu receio é de que situações sejam criadas para se resguardar o agressor e que a vítima mais uma vez seja a pessoa penalizada”.
Ao final da reunião , que contou também com o Vereador Romilson Nascimento Silva que é Vice-Presidente da Comissão chegou-se a um ponto comum. Juntos, diante da ausência do Secretário, decidiram convidá-lo novamente para outra reunião aqui na Câmara Municipal.