Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram, na última sessão ordinária, um requerimento que solicita ao Executivo Municipal informações sobre a possibilidade de contratação dos menores aprendizes oriundos do AJJA. O autor da propositura é Walter Luís Tozzi de Camargo.
Na justificativa, Tozzi explica que “a medida será de grande valia para toda a comunidade pois integrará esta séria instituição e o brilhante trabalho desenvolvido com a oportunidade do primeiro emprego na condição de jovem aprendiz. Clamamos ao Excelentíssimo Prefeito que estude esta possibilidade que atenderá a demanda de uma grande parcela da população Jaguariunense que frequenta esta programa”, explicou.
A Associação Jaguariunense de Jovens Aprendizes – AJJA realiza desde 1978 um consistente e respeitado trabalho filantrópico junto a adolescentes entre catorze e dezessete anos incompletos, moradores de Jaguariúna, em condição de alta vulnerabilidade social.
A AJJA oferece treinamento sócio-educativo a jovens regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas, visando seu ingresso no mercado de trabalho na condição de aprendizes e dando condições para que eles concluam o ensino médio ou fundamental e continuem seus estudos em cursos de nível superior e/ou técnico. Em paralelo, a AJJA orienta e apoia os núcleos familiares dos jovens, favorecendo seu fortalecimento e autogestão, de modo a ampliar sua participação social, autônoma e cidadã.