Aprovada moção de Congratulações à Secretaria de Educação por período integral na Emei Tanquinho
Os vereadores de Jaguariúna aprovaram, na última sessão ordinária, uma moção de Congratulações e Louvor à Prefeitura Municipal e à Secretaria Municipal de Educação, por trazerem o Projeto Período Integral na escola Emei Tanquinho, iniciado no dia 5 de agosto. A propositura é de…
Na justificativa, Neguita afirma que "o cuidado e a educação das crianças permaneceram muitos anos enraizados na nossa sociedade, como sendo um encargo das mães e/ou de outras mulheres do agregado familiar. Devido às transformações ocorridas na sociedade, nomeadamente a emancipação da mulher através da sua entrada no mercado de trabalho, surgiu a necessidade de entregar os seus filhos desde cedo aos cuidados de outrem fora do agregado familiar", salientou.
Ainda segundo Neguita, "o nosso Município junto com a Secretaria de Educação inaugurou a creche no período integral no bairro Tanquinho Velho; Que atende 46 crianças entre 4,5 à 6 anos. As crianças têm aula com o Professor a parte da manhã, e a parte da tarde de dedicam a: Aulas de Dança, Teatro, Informática, Educação Física, oficina de jogos e Arte e recreação", finalizou.
De acordo com a secretária de educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, essa ação atende o pedido das mães dos alunos. “Agora elas vão poder optar em deixar as crianças por meio-período ou por período integral. É uma medida que vai ajudar muito a vida dessas mães, que trabalham e não tinham com quem deixar os filhos”, destacou.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.