Aprovado projeto que institui ajuda de custo aos participantes do programa Médicos pelo Brasil
Os vereadores de Jaguariúna aprovaram, na última sessão ordinária, o Projeto de Lei 01/2023. do Executivo Municipal, que que institui ajuda de custo mensal aos médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil, do Governo Federal. A ajuda de custo será repassada aos médicos…
Segundo a propositura, os médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil serão selecionados, contratados e remunerados pelo Ministério da Saúde, estando esses profissionais vinculados ao Ministério da Saúde, competindo ao Município de Jaguariúna a responsabilização somente pela ajuda de custo mensal de R$ 1.100,00 (um mil e cem reais), estabelecida e fixada pela Portaria GM/MS n° 3.193, de 02 de agosto de 2022.
A ajuda de custo instituída pela lei não se caracteriza como pagamento por contraprestação de serviço prestado ao Município de Jaguariúna, dispensando prestação de contas por parte do médico beneficiário. A ajuda de custo não será inserida em folha de pagamento, como repasse direto, não incidindo sobre a mesma INSS, ISS e IRPF.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.