Bancada feminina da Câmara discute a criação da Procuradoria da Mulher
A bancada feminina da Câmara Municipal de Jaguariúna realizou, no plenário da Casa de Leis, uma reunião nesta terça-feira (28) a fim de discutir a criação de uma Procuradoria da Mulher no Poder Legislativo. A iniciativa é da vereadora Graça Albaran (PSD) e deve ser apresentada…
Segundo a vereadora, o objetivo do projeto é criar novas medidas para acolher as mulheres da cidade, incluindo seus filhos e demais familiares, além de discutir meios de solucionar problemas como desigualdade e os vários tipos de violência que muitas mulheres vivem no dia a dia.
Além disso, outros assuntos foram levantados pelas seis parlamentares que compõem a maior bancada feminina entre os Legislativos, das 20 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).
Parceria Público-Privada (PPP) como meio de desenvolvimento social e ações do poder público exclusivamente voltadas para as mulheres nas áreas de saúde, educação, segurança, etc., foram pautadas. Também foram discutidos temas como os atendimentos preferenciais e o acolhimento em casos de violência contra a mulher.
Com uma grande bancada feminina, as vereadoras formaram uma coalizão parlamentar que pretende encabeçar os principais projetos em defesa dos direitos das mulheres, bem como fazer alterações legislativas e trativas diretas com o Executivo.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.