Câmara de Jaguariúna aprova criação do Conselho Municipal de Turismo
Foi aprovado por unanimidade, pela Câmara Municipal de Jaguariúna o Projeto de Lei 49/2019, do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Turismo, o COMTUR. Segundo a propositura, o COMTUR se constitui em órgão local na conjugação de esforços entre…
Segundo a propositura, o COMTUR se constitui em órgão local na conjugação de esforços entre o Poder Público e a sociedade civil, de caráter deliberativo, consultivo e fiscalizados das atividades turísticas desenvolvidas no município, com natureza permanente, e para o assessoramento da Municipalidade em questões referentes ao desenvolvimento turístico da cidade de Jaguariúna.
O presidente será eleito na primeira reunião dos anos pares, em votação secreta, permitindo a recondução. O secretário executivo será designado pelo presidente eleito, bem como o secretário adjunto, quando houver a necessidade de tal cargo.
Caberá ao COMTUR avaliar, opinar e propor sobre: Política Municipal de Turismo, Diretrizes Básicas observadas na citada política, Planos Diretor de Turismo anuais e/ou trienais que visem o desenvolvimento e a expansão do turismo, instrumentos de estímulo ao desenvolvimento turístico e assuntos atinentes ao turismo que lhe forem submetidos.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.