Campanha de vacinação contra a gripe em Jaguariúna será retomada na quarta-feira (24)
O primeiro dia da Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi de grande movimento em todas as unidades básicas de saúde de Jaguariúna (UBS`s). O número de pessoas vacinadas foi tão grande que superou as expectativas da secretaria municipal de saúde e no fim do dia acabaram as…
Ao todo mais de 1.700 pessoas foram imunizadas nas 9 UBS`s onde a campanha está acontecendo. A expectativa da Prefeitura é vacinar aproximadamente 4 mil idosos. Para que isso seja possível a secretaria de saúde já solicitou à vigilância epidemiológica do estado o envio de mais doses da vacina para Jaguariúna.
A previsão é que a nova remessa seja entregue até a noite desta terça-feira e a Campanha de vacinação seja retomada na quarta-feira, dia 25.
QUEM PODE SE VACINAR:
1ª) Início dia 23 de março: para idosos e profissionais da área da saúde como médios, dentistas, psicólogos, por exemplo.
2ª) Início em 16 de abril: para professores e portadores de doenças crônicas e equipes da força de segurança e salvamento.
3ª) Início em 9 de maio: para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 40 dias), indígenas, adolescentes e jovens sob medida sócio-educativas, funcionários do sistema prisional e adultos que tenham entre 55 e 59 anos.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.