Comunicado importante: Câmara restringe atendimento ao público à partir de segunda-feira (23)
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jaguariúna decidiu, em reunião realizada nesta quinta-feira (19), restringir o acesso do público em geral ao prédio do Poder Legislativo. Uma portaria foi publicada sobre o assunto, determinando as medidas que servem para prevenir a contra…
Segundo a portaria 40/2020, a partir de 23 de março de 2020 e enquanto perdurar o período de emergência em saúde pública de importância nacional (ESPIN), o funcionamento da Câmara Municipal de Jaguariúna estará restrito ao setor Administrativo e o atendimento ao público será feito apenas por telefone ou por outros meios eletrônicos.
A decisão foi tomada considerando que a OMS – Organização Mundial de Saúde decretou uma pandemia do novo Coronavírus, sendo que em Jaguariúna já foi computado um caso confirmado e registrado pelos órgãos de saúde de infecção humana pelo Coronavírus e que há a grande necessidade de se evitar a circulação de pessoas pela cidade, aumentando a necessidade de prevenção da referida doença dentro do âmbito da Câmara Municipal.
A portaria esclarece que os vereadores e assessores parlamentares atenderão ao público remotamente através de canais eletrônicos e telefônicos, não mais, no caso de assessores, atendendo de seus gabinetes localizados no prédio da Câmara Municipal. O uso das dependências da Câmara Municipal pelos Assessores Parlamentares deverá restringir-se apenas ao necessário e em curto espaço de tempo.
Os Vereadores podem exercer suas atividades parlamentares em seus gabinetes, entretanto, fica vedado o atendimento ao público nas dependências da Câmara Municipal. O atendimento a servidores públicos do Poder Executivo e de outros Poderes assim devidamente identificados será autorizada com prévia comunicação, e tomada todas as medidas sanitárias para o ingresso na Câmara Municipal.
Todos os servidores e parlamentares que ingressarem nas dependências da Câmara Municipal deverão cumprir as medidas sanitárias estipuladas pelas autoridades competentes sob pena de recusa de seu ingresso. A entrada no prédio da Câmara Municipal pelos servidores e parlamentares deverá ser feita por local expressamente identificado e passará pelo controle de acesso feito pelos vigilantes, seguindo as orientações legais.
Os vereadores estarão sempre à disposição da população através dos canais eletrônicos e telefônicos que serão fornecidos na central telefônica da Câmara Municipal, pelo telefone 3847-4336. Também serão fornecidos contatos dos vereadores através da página da Câmara Municipal no Facebook e site oficial.
Telefone: (19) 3847-4336
E-mail: portal@camarajaguariuna.sp.gov.br
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.