Construção de abrigos em pontos de ônibus na Campinas-Mogi foi solicitada pelo presidente Afonso Lopes da Silva em sessão do Parlamento da RMC, em Monte Mor
O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, Afonso Lopes da Silva, o Silva, participou, na última sexta-feira (4), de mais uma sessão ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas. O encontro aconteceu na cidade de Monte Mor. Silva é o…
No encontro de Monte Mor, o principal assunto tratado foi o transporte, com participação de Edson Zilião, Gerente Regional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) órgão do Governo do Estado que regula o funcionamento das empresas de ônibus que prestam estes serviços dentro de nossa região. Zilião respondeu a diversas perguntas dos vereadores, principalmente sobre valores de tarifas e mudanças de itinerários.
Silva aproveitou a presença do representante da EMTU para questionar sobre dois pontos: a implantação de mais linhas ligando as cidades da RMC, sem a necessidade de se passar necessariamente por Campinas e a implantação de pontos de ônibus com abrigos na Rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros, a Campinas - Mogi, no sentido Campinas-Jaguariúna, para os usuários da linha 612.
"Muitos passageiros que vêm de Campinas não contam com pontos adequados para desembarcar. Quando questionados, a EMTU diz que a responsabilidade é da Artesp, que, por consequência, determina que a responsabilidade é da Concessionária Renovias. Precisamos ter bem claro quem são os responsáveis, para que possamos as devidas cobranças, pensando no bem estar da população", reiterou Silva.
A próxima sessão ordinária do Parlamento Metropolitano da RMC está prevista para acontecer no dia 1º de abril, na cidade de Vinhedo.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.