💜 Agosto Lilás: Pelo fim da violência contra as mulheres!
Agosto Lilás é uma campanha nacional de conscientização sobre a violência contra a mulher, celebrada durante o mês de agosto, que coincide com o aniversário da Lei Maria da Penha. O objetivo da campanha é divulgar essa lei e promover a conscientização sobre os direitos das…
O objetivo da campanha é divulgar essa lei e promover a conscientização sobre os direitos das mulheres, além de divulgar serviços de apoio e denúncia para vítimas de todo tipo de violência.
Em Jaguariúna, a Patrulha Maria da Penha foi recentemente retomada pela Guarda Municipal a pedido da Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal.
A patrulha é especializada no atendimento de ocorrências envolvendo mulheres e foi instituída pela Lei Municipal n.º 2.455, no âmbito do programa “Anjo da Guarda da Mulher”. Seu principal objetivo é proteger mulheres em situação de violência doméstica por meio de uma atuação preventiva e comunitária.
Mulher, não se cale! Em caso de violência, denuncie: acione a Guarda Municipal pelo 153 ou a Polícia Militar pelo 190, ou ainda o 180: Central de Atendimento à Mulher, para denúncias e informações sobre os serviços da rede de atendimento.
Lembre-se: você não está sozinha! Buscar ajuda é o primeiro passo para sair do ciclo de violência.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.