Idosos de Jaguariúna participam da 1ª Exp60+, no Espaço Boulevard
Os vereadores Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna e Wanderley Teodoro Filho participaram, nesta sexta-feira (30), da 1ª Exp60+ Jaguariúna. O evento, em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, aconteceu no espaço…
O evento contou com a apresentação musical do grupo Acolher e coreografia do Viva Melhor, pertencentes às secretarias de Assistência Social e de Esportes. Além da exposição de serviços relacionados ao público idoso, sorteios de brindes, dinâmicas e troca de experiência, estiveram presentes os representantes do Conselho Municipal do Idoso, OAB, Unifaj, CPFL e Senai.
Afonso Lopes da Silva destacou a importância que Jaguariúna dá aos seus moradores da Melhor Idade. "Nossa cidade é reconhecida pelo apoio e espaço que proporciona aos idosos, mostrando o quão eles são fundamentais para nossa história e também para o futuro, com sua sabedoria. Foi um evento extremamente agradável", ressaltou.
O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa. A mensagem deste dia é passar mais carinho, cuidado, respeito e atenção a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e pela própria família. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo o indivíduo com 60 anos ou mais nos países em desenvolvimento, ou com 65 anos ou mais em países desenvolvidos.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.