Inaugurada nova sede do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Jaguariúna
Os vereadores Walter Tozzi, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna e Inalda Cabeleireira prestigiaram, nesta quarta-feira (24), a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Devido a pandemia do coronavírus, a cerimônia foi fechada ao público e teve…
A nova sede possui área total de 1.500 m² e área construída de 700 m², com dois pavimentos. O piso inferior (Bombeiros) conta com recepção, sala de administração, sanitários, cozinha, refeitório, alojamento, vestiário, sala de EPI, depósito, doca e amplo estacionamento para as viaturas. No piso superior, ficam as salas da administração, direção e treinamento e reunião da Defesa Civil, além de mais dois sanitários.
Tozzi destacou a importância da nova sede para o trabalho da corporação. "Tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Defesa Civil desempenham um papel fundamental para a nossa população. Com este novo espaço, os nobres profissionais que nelas atuam poderão desempenhar suas atividades com ainda mais qualidade", ressaltou.
Os Bombeiros e o Departamento de Defesa Civil também contam com frota de dois caminhões autobombas de salvamento (de 4 mil e 1 mil litros de água), uma caminhonete com tanque de 600 litros de água e dois veículos picape para o apoio em ocorrências. A nova sede está localizada na Rua Maranhão, nº 1.808, no bairro Capotuna.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.