Indaiatuba sediou a primeira reunião do Parlamento Metropolitano em 2023. Vereador Silva é o atual presidente
A Câmara Municipal de Indaiatuba sediou, na última sexta-feira (8), a primeira reunião do ano do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O evento reuniu presidentes de câmaras e vereadores de cidades que compõem da região, discutindo assuntos…
Durante a reunião, foi apresentada uma palestra com representantes da Organização Social Colméia, que realiza trabalhos de assessoria e acompanhamento de projetos e ações sociais, voltados também ao Poder Público, em parceria com os Poderes Executivo e Legislativo. Após a explanação, os vereadores puderam fazer perguntas aos representantes da Colméia.
Afonso Lopes da Silva está terminando o mandato como presidente do Parlamento Metropolitano da RMC. Ele assumiu o cargo no final do ano passado, após o pedido de afastamento do então presidente Zé Carlos, de Campinas. A eleição para a escolha dos nova Mesa Diretora deve acontecer na próxima reunião, em março, prevista para acontecer em Campinas.
Silva fez um balanço da primeira sessão do ano. "Houve uma renovação grande nas presidências das câmaras da região, mas o interesse pelos assuntos do Parlamento Metropolitano tem crescido consideravelmente, o que mostra que estamos no caminho certo. Tenho certeza que nossa região continuará sendo devidamente representada pelo Poder Legislativo", concluiu.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.