Jaguariúna adota vacinação inédita "drive thru" contra a gripe
Jaguariúna está adotando estratégia inédita na Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 que começou hoje, dia 23, em todo o país. Com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas, três unidades básicas de saúde (UBS`s) funcionam em esquema “drive thru” para os idosos. O trabalho…
O trabalho é realizado da seguinte forma: quando chegam nas UBS`s não precisam descer dos seus carros. Um profissional da rede municipal de saúde vai até ele e a imunização é feita dentro do próprio veículo.
A vacinação “drive thru” será realizada nas unidades de saúde Roseira de Cima, Nova Jaguariúna e Florianópolis.
Os idosos que não possuem veículo, ou até mesmo quem possa levá-lo nestas UBS`s podem ir até a unidade e serão atendidos em tendas que foram montadas ao ar livre, do lado de fora da UBS. Dessa forma, a secretaria municipal de saúde evita a aglomeração e diminui o risco de contagio do coronavírus.
A vacinação a domicílio será realizada no caso dos idosos com dificuldade de locomoção e acamados, através do Programa Melhor em casa do Município a partir desta quarta-feira, dia 25.
A Campanha de Vacinação contra Gripe H1N1 acontece em 9 UBS`s de Jaguariúna, exceto na unidade do Guedes, das 8h às 15h30.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.