Jaguariúna retoma atendimento com restrições em restaurantes, bares, cultos religiosos, academias e setor de beleza
O Governo do Estado confirmou na sexta-feira (7) a progressão de Jaguariúna e toda a região de Campinas da fase 2 (laranja) para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de retomada da economia, medida válida a partir da segunda-feira, dia 10 de agosto. A fase amarela permite uma…
A fase amarela permite uma maior flexibilização da quarentena do novo coronavírus, com retomada gradual, ainda com restrições, do atendimento presencial em restaurantes e bares, cultos religiosos, salões de beleza e barbearias, academias e centros de ginástica, eventos, convenções e atividades culturais.
Já os parques voltarão a abrir em Jaguariúna no próximo dia 27 de agosto. As atividades de comércio de rua, shoppings, escritórios, concessionárias e imobiliárias já estavam liberadas na fase anterior.
As restrições de distanciamento social permanecem para todas as atividades, que vão desde limite de horário de atendimento (de até 8 horas diárias) até capacidade de atendimento (de, no máximo, uma pessoa para cada 2 metros quadrados de área).
A flexibilização está condicionada a uma série de regras estabelecidas pelas vigilâncias sanitária e epidemiológica, sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde, conforme determinação do governo estadual. Essas regras já foram adotadas pelos comerciantes de Jaguariúna quando a cidade permaneceu na fase laranja, no mês de junho.
A progressão para a fase amarela acontece depois de duas semanas em que a região de Campinas permaneceu na fase 2 (laranja), mais restritiva, após reclassificação feita pelo Governo do Estado.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.