Muita emoção marcou a sessão solene em homenagem aos profissionais de Educação Física na Câmara Municipal de Jaguariúna
Muita emoção marcou, na noite desta quinta-feira (22), a sessão solene de entrega da Medalha da Educação Física, no plenário da Câmara Municipal de Jaguariúna. A solenidade foi feita em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física – CREF4/SP. Os homenageados, indicados…
A homenagem aos profissionais da Educação Física se dá através da Lei Municipal 2534, de 2018, que institui e inclui no calendário oficial de eventos do municipio de Jaguariúna o “Dia do Profissional de Educação Física”. O autor da propositura, aprovada por unanimidade, foi o vereador Walter Luis Tozzi de Camargo. A Lei 9.696/1998 regulamentou no país o trabalho do profissional de educação física. Existe uma área muito ampla de atuação e que dispõe de diferentes campos, como anatomia, biomecânica, ergonomia, fisiologia, gestão e outros estudos relativos a diversas modalidades esportivas.
Além dos homenageados e vereadores, a sessão solene contou com a presença da vice-prefeita Rita Bergamasco, do representante do CREF Cássio Henrique Rodrigues e do Gestor acadêmico do curso de Educação Física da Unifaj Taiguara Berteli Costa.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.