Mutirão contra a dengue, neste sábado, será nos bairros Miguel Martini e Vila Guilherme
Os bairros Miguel Martini e Vila Guilherme, em Jaguariúna, recebem nesse sábado, 29 de junho o Mutirão contra a Dengue, uma ação da Prefeitura Municipal de Jaguariúna por meio da Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços. A intenção é…
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 30 servidores municipais vão trabalhar no mutirão e a meta é visitar 700 imóveis entre 08h e 16h. Os agentes de saúde vão visitar casa por casa, segundo a secretária de Saúde Maria do Carmo Pelisão. “Os agentes irão trabalhar na busca ativa de criadouros e fazer imediatamente a eliminação dos focos. Eles também vão orientar os moradores com informações sobre como evitar a propagação do mosquito da dengue”., informou a secretária.
Já a Secretaria de Obras irá levar caminhões para fazer a limpeza de terrenos e a retirada de entulhos das ruas. “Os entulhos e objetos jogados em terrenos, caçambas e ruas podem acumular água e consequentemente atrair o mosquito, por isso esse trabalho de limpeza é tão importante quanto o de visita às casas”, informou o secretário de Obras e Serviços, Lucas Gabriel Lopes.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.