Palestra sobre saúde mental é ministrada aos funcionários da Câmara Municipal de Jaguariúna
Os servidores da Câmara Municipal de Jaguariúna assistiram uma palestra, na tarde desta quarta-feira (29), sobre saúde mental. Ministrada pela psicóloga Jaqueline Silva, a discussão foi alusiva ao Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização da população sobre a importância de…
A palestra foi o primeiro evento do ano do Projeto Câmara Cidadania. Criado em 2019, o projeto visa aproximar o Poder Legislativo e a comunidade jaguariunense, através de palestras, debates, oficinas e workshops. Uma vez por mês uma atividade é realizada no plenário da Câmara Municipal.
Com o slogan “Quem cuida da mente, cuida da vida”, a campanha Janeiro Branco quer explicitar a ligação entre o bem-estar emocional e a qualidade de vida. Ou seja, que todo mundo possui problemas emocionais, e o melhor caminho para resolvê-los é por meio da terapia. O autoconhecimento pode evitar muitos males, além de cooperar para uma socialização mais saudável.
Walter Tozzi, presidente da Câmara Municipal, ressalta a importância de trazer essa discussão aos servidores públicos. "A maior parte do dia destes servidores é gasta no trabalho, convivendo com colegas com as mais diferentes personalidades. Tratar da saúde mental é benéfico e gera resultados positivos para toda a equipe", afirmou.
Jaqueline Silva é psicóloga, com abordagem centrada na pessoa, atendimento infantil, adolescente, adulto e idoso. Especializada em Dificuldades de Aprendizagem e Gestão de Pessoas. Para empresas, especialista em processos de Recrutamento e Seleção, Testes Psicológicos (Habilitada Humanguide) e Emprego Apoiado (Acompanhamento de PCD). Atendimentos para Orientação Profissional, Desenvolvimento Pessoal e Aprimoramento de Habilidades Pessoais.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.