Parlamento Metropolitano elege nova Mesa Diretora. Vereador Silva deixa a presidência e vereador Romilson assume a 2ª vice-presidência
A Câmara Municipal de Campinas sediou, na última sexta-feira (3), a segunda sessão ordinária do ano do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A pauta incluiu discussões sobre o TAV (Trem de Alta Velocidade), convite para a Marcha Nacional dos…
Os eleitos e empossados em Campinas foram:
PRESIDENTE: Pepo Lepinsk – INDAIATUBA
1º VICE PRESIDENTE: Luiz Rossini – CAMPINAS
2º VICE PRESIDENTE: Romilson Nascimento Silva – JAGUARIÚNA
1º SECRETÁRIO: Wagner Morais – NOVA ODESSA
2º SECRETÁRIO: Altran José de Lima – MONTE MOR
3º SECRETÁRIO: Edilsinho Rodrigues – PAULÍNIA
1º TESOUREIRO: Thiago Brochi – AMERICANA
2º TESOUREIRO: Edivaldo Souza Araújo – HORTOLÂNDIA
CONSELHO FISCAL
Mauro Sergio de Oliveira – HOLAMBRA
João Marcos Bazani – SANTO ANTONIO DE POSSE
Paulo Cesar Scholl – ENGENHEIRO COELHO
SUPLENTES
1º Adalberto Di Labio – ARTHUR NOGUEIRA
2º Antonio Salvador Marques – MORUNGABA
3º Paulinho Palmeira - VINHEDO
O vereador Afonso Lopes da Silva, o Silva, comandou o Parlamento Metropolitano nos últimos seis meses, após o afastamento do então presidente Zé Carlos. Silva destacou a importância de Jaguariúna estar na Mesa Diretora do Parlamento. "Jaguariúna é uma cidade muito importante para a RMC. Pude estar como vice-presidente, inicialmente, e depois como presidente, apresentando diversas temáticas fundamentais para o bem estar de nossa gente. Tenho certeza que o vereador Romilson Silva vai seguir nessa mesma linha", ressaltou.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.