Prefeitura de Jaguariúna realiza campanha Dezembro Vermelho para prevenção do HIV
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Saúde, realiza de 1º a 18 de dezembro a campanha Dezembro Vermelho, em parceria com o Programa Estadual de DST/Aids-SP. Realizada anualmente, a campanha tem o objetivo de intensificar a testagem do HIV e da sífilis junto à…
“A campanha este ano também visa promover o acesso ao teste, ampliar o número de pessoas que conheçam seu status sorológico, vincular o portador do HIV à referência e ofertar o tratamento imediatamente após o diagnóstico”, explicou a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
Segundo a secretária, no caso do HIV, a testagem é a “porta de entrada” da cadeia de cuidado contínuo de prevenção e diagnóstico da doença. No caso da sífilis, a testagem “oportuniza o diagnóstico e tratamento de uma doença muitas vezes silenciosa”, diz Maria do Carmo.
A campanha Dezembro Vermelho tem por objetivo estimular a população de todo o Estado a realizar os testes de HIV e sífilis, principalmente quem tem vida sexual ativa, nunca realizou os testes e pertence aos grupos mais atingidos pelo HIV e pela sífilis.
A campanha será realizada de segunda a sexta-feira, nas UBSs (unidades básicas de saúde), Casa da Mulher e SAE (Serviço de Atendimento Especializado em Vigilância), obedecendo ao cronograma abaixo. No sábado, dia 12 de dezembro, a UBS Cruzeiro do Sul realizará ações de enfrentamento aos impactos da Covid-19 com intensificação dos atendimentos da Saúde das 8h às 17h, onde será realizado também a testagem em demanda espontânea.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.