Projeto que trata do custeio de benefícios previdenciários pelos Poderes Executivo e Legislativo Municipal é aprovado na Câmara
Em sessão extraordinária, realizada na última terça-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram, em segunda discussão, o Projeto de Lei Complementar 09/2020, do Executivo Municipal, que trata do custeio de benefícios previdenciários previstos no…
Segundo o projeto, os benefícios de auxílio-doença, salário-maternidade, salário-família e auxílio-reclusão, previstos na Lei Complementar Municipal 209, de 9 de maio de 2012, serão custeados e consignados nos orçamentos próprios dos órgãos e entidades dos Poderes Executivo e Legislativo do Município de Jaguariúna.
No ofício enviado à Câmara, o Executivo salienta que a propositura visa atender o disposto na Emenda Constitucional nº 103, de 12 de novembro de 2019, que somente permite a utilização de recursos de regime próprio de previdência social para pagamento de aposentadorias e pensões.
Sendo assim, para concessão de auxílio-doença, salário-maternidade, salário-família e auxílio-reclusão, deverão ser consignadas dotações orçamentárias específicas no Orçamento Anual visando o custeio desses benefícios, ficando a cargo do Fundo Jaguariúna Previdência apenas as aposentadorias e pensões.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.