Saúde solicita doações de leite humano durante pandemia de coronavírus
Em razão da pandemia do novo coronavírus, as doações caíram cerca de 60% dos Bancos de Leite Humano (BLHs) do estado de São Paulo. Por isso, a Secretaria Estadual da Saúde faz um apelo às que mulheres que estiverem amamentando e puderem contribuir, em atenção ao “Dia Nacional da…
O BLH do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros, centro de referência de Banco de Leite Humano da Grande São Paulo, é o maior do estado, mas está trabalhando com apenas 10% da quantidade ideal. Atualmente, opera com 10 litros de leite por mês, embora o ideal seja de 50 a 100 litros.
A quantidade disponível atende a unidade Neonatal da unidade por apenas 3 dias. Por isso, há o convite às mães com leite excedente para doarem. Toda lactante saudável pode ser doadora e qualquer volume doado é importante. Prematuros começam a nutrição com apenas 1ml de leite, portanto, não é preciso ter uma enorme produção de leite para ser doadora.
“Se uma mulher conseguir retirar e guardar 10 ml por dia, no fim de 10 dias, encaminhará ao Banco de Leite 100 ml, que serão fundamentais para a evolução de muitos bebês”, informa a coordenadora do BLH do Leonor, Andrea Fernandes.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.