Transferências de alunos de escolas particulares para as públicas aumenta mais de 10 vezes no estado de SP
Em abril e maio deste ano, 2.388 alunos foram transferidos de escolas particulares do estado de São Paulo para a rede pública –um aumento de mais de dez vezes o número do mesmo período de 2019, quando 219 estudantes saíram de escolas privadas para as estaduais. Os dados são da…
Os dados são da Secretaria da Educação.
Para evitar deslocamentos, os pedidos de matrículas passaram a ser feitos pela internet.
As aulas estão suspensas desde março, e a inadimplência aumentou na rede particular.
Os alunos vão voltar às escolas de forma gradual e regionalizada, de acordo com a evolução da epidemia em cada região do Estado.
Em um primeiro momento, 20% dos estudantes vão voltar. Em seguida metade deles, até chegar todos os 3,5 milhões de alunos.
Mesmo após o fim da pandemia, a secretaria vai adotar um ensino híbrido, que terá atividades presenciais e outras por meio de conferência online.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.