Vacinação contra a gripe é prorrogada e estendida para toda a população
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 que encerraria ontem, 30 de junho, foi prorrogada novamente. Agora, até o dia 24 de julho, qualquer pessoa pode ir até uma unidade básica de saúde (UBS) para ser imunizada. A vacinação está aberta a toda a população. Em Jaguariúna os…
Em Jaguariúna os moradores podem tomar a dose da vacina em todas sete UBS`s da cidade. São elas: Miguel Martini, XII de Setembro, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul.
A secretaria municipal da saúde segue a orientação do governo do estado de São Paulo que diz que a vacinação agora está aberta ao público geral enquanto durarem os estoques.
A vacinação contra a gripe H1N1 que começou no dia 23 de março já imunizou 15.574 pessoas do grupo prioritário em Jaguariúna. No entanto a secretaria municipal de saúde alerta que muitos moradores que fazem parte desses grupos ainda não se vacinaram e a cobertura não atingiu a meta de 90%. Até agora a rede municipal de saúde de Jaguariúna vacinou 67,8% das crianças, 54,3% das gestantes e 50,07% dos adultos (de 50 a 59 anos).
CORONAVÍRUS
Vale destacar que a vacina contra a gripe não previne contra o coronavírus, mas ajuda a imunizar a população contra o vírus influenza e, assim, contribui para diminuir a demanda na rede pública de saúde.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.