Vacinação contra a gripe é retomada em Jaguariúna
A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi retomada em todas as unidades básicas de saúde (UBS`s) de Jaguariúna, exceto a do Guedes. Para evitar aglomeração de pessoas e o contato com outros pacientes as doses são aplicadas na área externa das unidades. Devem ser vacinados…
Devem ser vacinados os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
As doses são aplicadas das 8h às 15h30. Nas UBS`s Roseira de Cima, Nova Jaguariúna e Parque Florianópolis ocorrerá o sistema de vacinação “drive thru”, no qual o usuário não precisa descer do carro para receber a dose.
A campanha começou em todo o país no dia 23 de março. De acordo com a secretaria municipal de saúde até agora 7.647 moradores de Jaguariúna foram vacinados.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.