Vereador de Jaguariúna é congratulado com a medalha "Governador Pedro de Toledo"
O vereador Ton Proêncio esteve entre as personalidades destacadas pelos serviços prestados à sociedade que foram agraciadas com a Medalha “Governador Pedro de Toledo”. O evento ocorreu no dia 09 de julho de 2021 em comemoração ao 89º aniversário da Revolução Constitucionalista…
A homenagem foi criada em 1972 e é simbolizada por uma medalha circular, de 3,7 centímetros de diâmetro, estampada pela figura de Pedro de Toledo, interventor federal em São Paulo no ano de 1932 e comandante civil do movimento. Antes da liderança de Toledo, a reivindicação era conduzida por quatro estudantes: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo - cujas iniciais deram origem ao movimento MMDC - mortos em conflito no dia 23 de Maio de 1932 e cujos restos mortais estão no Obelisco. Por isso, o reverso da medalha conta com a figura do mausoléu do Obelisco e os dizeres “Viveram Pouco Para Morrer Bem – Morreram Jovens Para Viver Sempre”.
O vereador Ton Proêncio ao receber a medalhar disse que: “é um privilégio ser lembrado como uma jovem liderança, que pode contribuir em sua cidade para melhorar a vida dos paulistas brasileiros, não podemos esquecer nossas raízes, precisamos resgatar nosso espírito desbravador e liberal, São Paulo é a Locomotiva do Brasil”.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.