Alunos da Unifaj expõem, na Câmara, projetos de estação intermodal para Jaguariúna
Alunos do 6º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifaj (Centro Universitário de Jaguariúna) desenvolveram projetos de uma estação intermodal de passageiros para a cidade. Cópias dos projetos estão expostos no plenário da Câmara Municipal para apreciação dos…
A proposta apresentada pelos alunos é a criação de um terminal intermodal de passageiros amplo e com qualidade para atender as pessoas através de várias modalidades, levando em consideração os condicionantes urbanos da cidade de Jaguariúna. Também prevê a criação de uma estação de transferência, para embarque e desembarque fora da estação principal, em um local estratégico e com densidade de usuários.
Segundo o projeto, o terminal, para incentivar a adoção de novos hábitos, terá espaços diversos para feiras e exposições, comércios, aluguel de bicicletas e patinetes, além de bicicletários, visando incentivar o transporte público, ligando os modais rodoviário, ferroviário, aplicativos, a pé e de bicicleta.
Os professores responsáveis pelo projeto são: Carlos Cenci, Ana Rosa Lombardi, Adriana Carneiro, Fernanda Buga e Paulo Fraga. Já os alunos participantes são: Isabela Berton, Ana Laura Fais, Joseane Cunha, Nathália Victório e Sarah Pereira.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.