Alunos do ensino médio da escola Celso Henrique Tozzi visitam a Câmara Municipal
Alunos da 2ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Celso Henrique Tozzi, do bairro Berlim, visitaram, na manhã desta sexta-feira (3), a Câmara Municipal de Jaguariúna. Acompanhados pelo professor José Erivam dos Santos, os estudantes foram recepcionados pelo vereador William…
William Morrinho falou sobre o papel desempenhado por um vereador, as atividades realizadas pelo Poder Legislativo e importância de obedecer a Consituição Federal e a Lei Orgânica do Municipio. O vereador também abriu espaço para perguntas dos alunos, que questionaram sobre o processo legislativo, a atuação divergente dos parlamentares em determinados assuntos e as diferenças entre o Executivo e a Câmara Municipal.
Segundo Morrinho, encontros deste tipo são importantes para o desenvolvimento crítico e político dos jovens. "Nessa idade começa a se formar o caráter desses alunos e a aproximação deles com a Câmara Municipal permite estreitar os laços entre a comunidade e os poderes governamentais, que buscam sempre o bem estar comum dos municipes", ressaltou.
Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, também participou do encontrou e elogiou a iniciativa do professor. "A história mostra que os jovens são os propulsores das mudanças necessárias para o Brasil. Aqui em Jaguariúna não é diferente e nossa missão, como homens públicos, é formar a consciência crítica nos alunos que estão no ensino médio", concluiu.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.