Aprovada a criação da Ouvidoria da Câmara Municipal de Jaguariúna
A Câmara Municipal de Jaguariúna vai ter uma Ouvidoria. De autoria da Mesa Diretora, o Projeto de Resolução 009/2019 foi aprovado por unanimidade na 9ª Sessão Ordinária, realizada na última terça-feira (16). A Ouvidoria da Câmara Municipal de Jaguariúna será um orgão de…
A Ouvidoria da Câmara Municipal de Jaguariúna será um orgão de interlocução entre a Câmara Municipal e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de solicitações, pedidos de informação, reclamações, sugestões e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados à Câmara Municipal.
Compete à Ouvidoria receber, analisar e encaminhar órgãos competentes as manifestações da sociedade que lhe forem dirigidas, em especial aquelas sobre:
a) violação ou qualquer forma de discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais;
b) ilegalidades, atos de improbidade administrativa e abuso de poder;
c) mal funcionamento dos serviços legislativos e administrativos da Câmara Municipal.
A Ouvidoria responderá em até 20 dias, a contar do seu recebimento, as mensagens que lhe forem enviadas, podendo tal prazo ser prorrogável por mais 10 dias, mediante justificativa expressa, da qual será cientificado o requerente.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.