Aulas online na rede municipal de Jaguariúna começam nesta quarta-feira, 13 de maio. Kits estão sendo distribuídos aos alunos
Os alunos da rede municipal de ensino de Jaguariúna terão aulas online, em modelo Ensino à Distância (EAD), a partir desta terça-feira, 13 de maio, no mesmo horário em que os alunos já tinham aulas antes do recesso escolar. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação está…
Nesta terça-feira, o vereador Walter Tozzi, presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna, acompanhou a entrega de alguns kits, ao lado da secretária municipal de Educação Cristina Pinto Catão. Com a suspensão das aulas devido à quarentena do coronavírus, o material será utilizado em casa, com a adoção do ensino a distância pela Prefeitura.
Tozzi ressaltou a qualidade dos materiais que compõem o kit. "São produtos de primeira que atenderão as necessidades pedagógicas dos alunos e permitirão aos docentes apresentar os conteúdos de forma satisfatória. Mesmo fora da sala de aula, cada aluno terá a condição necessária para o seu desenvolvimento educacional", afirmou.
Segundo a secretária de educação, a retomada das aulas pela internet é de fundamental importância para que o cronograma de estudos dos alunos matriculados na rede municipal seja cumprido rigorosamente sem nenhum prejuízo no aprendizado. “Estamos trabalhando para preparar o conteúdo de forma adequada para que os nossos alunos possam, mesmo à distância, ter acesso a todas as disciplinas que constam na grade curricular”, diz Cristina.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.