Câmara de Jaguariúna homenageia heróis da segurança e salvamento
Nesta terça-feira, 20 de maio, a 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Jaguariúna foi palco de uma emocionante homenagem às forças de segurança e salvamento do município. Vereadores reconheceram o trabalho essencial das equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de…
Foram homenageados o Secretário de Segurança Pública, José Carlos Fernandes, e o Inspetor da Guarda Municipal, Grazia, juntamente com os GMs da Cruz, Conrado, Fante e Davidson. Da Polícia Militar, receberam reconhecimento o CB PM Luciano de Oliveira Rocha e o CB PM Thiago Henrique Furegatti. A Central de Ambulância foi representada pelo seu chefe, Emerson José Pessoa, e pelos motoristas Renor Pinto de Matos, Walter Ferrari Júnior, Ademir Cardoso dos Santos, Claudecir Fernandes e Kleber Roberto Fuchini. Por fim, a 2ª Base do Corpo de Bombeiros também foi honrada, com o Sargento Constantine, o Cabo PM Wener de Mello, o Soldado Bruno França de Andrade e o Soldado Davi Ariel da Silva Lima.
Um resgate que marcou: "Uma vida salva"
O motivo para esta homenagem foi um evento de grande impacto. Após uma solicitação urgente direcionada ao Inspetor Grazia, as equipes da GM Fante e GM Davidson foram prontamente enviadas à linha férrea, na Av. Pacífico Moneda, em frente à Secretaria de Obras. A informação era alarmante: um cidadão tentava suicídio, ameaçando saltar da ponte. Ao chegarem, os GMs se depararam com a vítima pendurada do lado externo da grade de proteção, expressando repetidamente o desejo de "se jogar e acabar com a vida".
No local, o genro da vítima e o condutor da ambulância municipal já iniciavam a negociação. A expertise da Guarda Municipal foi crucial para auxiliar e ganhar tempo, aguardando a chegada do reforço do Corpo de Bombeiros. Com a chegada do Cabo Melo, as negociações prosseguiram, e a avaliação da crise foi aprofundada. Em um momento decisivo, a vítima se inclinou sobre a grade e abaixou-se.
Essa breve oportunidade foi aproveitada pelas equipes, que agiram com rapidez e precisão: segurando-o pelo tronco, puxaram-no para a segurança da grade. Após o bem-sucedido resgate, a vítima foi imediatamente conduzida à UPA para receber os cuidados médicos necessários. A Polícia Militar também desempenhou um papel vital, controlando o trânsito e mantendo a ordem entre os curiosos.
Em um exemplo de profissionalismo, um ato de amor ao próximo e com toda excelência fizeram o extraordinário acontecer, e o resultado não poderia ser outro “Uma vida Salva”.
Parabéns as equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Central de Ambulância.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.