Câmara Municipal promove ações alusivas ao Setembro Verde, mês dedicado à Pessoa com Deficiência
Em alusão ao "Setembro Verde", mês dedicado à Pessoa com Deficiência, a Câmara Municipal de Jaguariúna realiza, nesta terça-feira (3), uma série de ações alusivas ao tema. Uma iluminação especial, na cor verde, será utilizada na fachada do prédio do Poder Legislativo durante…
No intervalo de 15 minutos, durante a 19ª Sessão Ordinária, será inaugurado o banner personalizado criado especialmente para a data. Também serão distribuídos laços verdes aos vereadores, convidados e à população presente.
A vereadora Cássia Murer Montagner é autora da Lei 2533, de 6 de setembro de 2018, que institui em âmbito municipal o Setembro Verde, "para dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência".
A lei diz que, no decorrer do mês, serão realizadas ações, inclusive intersetoriais, com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência. Também serve para conscientizar a família, a sociedade e o Estado sobre a importância social da pessoa com deficiência.
Segundo Cássia, homenagens como estas são fundamentais para desenvolvimento das pessoas com deficiência. "Não se trata de piedade, até porque elas não querem e nem precisam disso. Mas é um reconhecimento da importância de se reconhecer que, como diz o nosso próprio material, somos todos iguais nas diferenças", salientou.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.