Evento organizado pela União dos vereadores do Estado de São Paulo ressalta pontos turísticos e tecnológicos de Jaguariúna
A Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo) promoveu, nesta quarta-feira (22), um evento para fomentar ações de Turismo, Tecnologia e Oportunidades do municipio de Jaguariúna. O painel, realizado no Espaço Boulevard, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Jaguariúna.…
Durante o painel o secretário estadual de Turismo e Viagens apresentou um panorama do turismo no estado de São Paulo e as perspectivas de avanço no setor no período pós pandemia. Lummertz elogiou a estrutura turística de Jaguariúna, além da excelência gastronômica, como pilares para indicar a cidade como rota de turistas paulistas e também de outras estados da federação.
Recepcionando os presentes, o prefeito Gustavo Reis agradeceu os elogios e afirmou encará-los como um grande desafio. "Mais do que pontos turísticos e gastronomia requintada, além do grande potencial econômico, Jaguariúna se destaca pela hospitalidade e pelo carinho de nossa gente. Isso não somente atrai os turistas, mas faz com que eles retornem muitas outras vezes", salientou.
Para Afonso Lopes da Silva, o Silva, a integração proposta pela Uvesp é imprescindível para o crescimento não só de Jaguariúna como de toda a região. "A RMC (Região Metropolitana de Campinas) está aí para mostrar que não existe desenvolvimento sem a junção de forças e esforços. Nossa região é muito rica e não pode ser independente. Se um municipio fomenta suas ações de turismo e tecnologia, todos saimos ganhando", afirmou o presidente da Câmara.
A União dos Vereadores do Estado de São Paulo é presidida por Sebastião Misiara e conta ainda na sua diretoria executiva com Sonia Palma Bealchi, Elio Donizete Lima, Sebastião Silveira Nequinho Desanti e Marco Antonio Melhado.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.