✅️ Nota de Repúdio
A Câmara Municipal de Jaguariúna manifesta publicamente seu veemente repúdio aos atos antidemocráticos direcionados aos vereadores durante a 10ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 6 de maio de 2025. Um grupo de indivíduos, identificados como membros de um movimento…
Um grupo de indivíduos, identificados como membros de um movimento grevista e de um partido político, perturbou reiteradamente os trabalhos no plenário, proferindo palavras caluniosas e praticando atos violentos que atentam contra os princípios democráticos.
Em um momento alarmante, um caixão de papelão em pedaços foi arremessado contra os parlamentares, colocando em risco a integridade física dos mesmos. Adicionalmente, uma vereadora teve sua fala interrompida por ataques pessoais e acusações caluniosas.
Apesar dos repetidos apelos da presidência pela manutenção da ordem, o referido grupo persistiu em desrespeitar os vereadores da Casa de Leis ao longo de toda a sessão.
A Câmara Municipal de Jaguariúna lamenta profundamente o ocorrido, reafirmando que os vereadores foram vítimas de inaceitáveis atos antidemocráticos e totalmente desrespeitosos.
O Poder Legislativo de Jaguariúna reitera sua convicção de que a democracia se fortalece pelo debate respeitoso de ideias e pela apresentação de sugestões construtivas, e não por ações que a confrontam.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.