LÍDER Circuito das Águas Paulista e Sebrae-SP promovem evento online focado na retomada
O Grupo LÍDER do Circuito das Águas Paulista e o Sebrae-SP, em parceria com lideranças empresariais e gestores públicos da região, apresentam entre os dias 13 e 16 de julho, das 19h às 21h, o “1º Fórum Online: Liderança e Integração para o Desenvolvimento do Circuito das Águas…
O evento visa sensibilizar a comunidade do Circuito, mobilizar e preparar as nove cidades da região para a retomada, além de apresentar, debater e validar os protocolos estabelecidos nos principais setores da economia local, sensibilizar a comunidade para as oportunidades de mercado e apresentar as ações de marketing que cada município está realizando no momento. Além disso, os participantes terão acesso a e-books gratuitos e a uma programação especial também gratuita de capacitação empreendedora. A transmissão vai acontecer no canal do Sebrae-SP no YouTube.
O LÍDER Circuito das Águas Paulista é um programa do Sebrae iniciado em 2019 e que tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da região e contempla nove municípios: Amparo, Águas de Lindóia, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.
No primeiro dia do Fórum (13), será a abertura e a apresentação do Programa Líder, iniciativa que tem foco na mobilização de governanças regionais com objetivo de promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, fomentando assim o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas para a região. No segundo dia (14), será a vez da prosa regional com café e cachaça, onde será evidenciada a indicação geográfica como diferencial competitivo.
No terceiro dia (15), serão apresentados todos os protocolos para a retomada da economia no Circuito das Águas Paulista. Esses protocolos, que abrangem os principais setores da economia local como o turismo, alimentação, meios de hospedagem e comércio em geral, serão debatidos durante o evento. Por fim, no quarto e último dia (16) o turismo terá destaque para a discussão nesses novos tempos pós-pandemia na região do Circuito das Águas Paulista.
Os participantes terão acesso a e-books gratuitos produzidos pelos líderes locais, com o apoio do Sebrae-SP. São materiais focados em atrativos turísticos, serviços de alimentação, meios de hospedagem e comércio em geral. Para ter acesso ao material e obter certificado de participação no evento, os interessados deverão se inscrever pelo link e solicitar o envio.
“Realizar este Fórum é um grande passo e representa muito para a região, pois será uma ótima oportunidade para nos conhecer e nos unir em torno desse objetivo comum que é o desenvolvimento do Circuito”, afirma a empreendedora Márcia Bichara, integrante do Programa LÍDER do Circuito das Águas Paulista.
O gerente regional do Sebrae-SP Nílcio Freitas reforça que a iniciativa deste grupo de líderes traduz o espírito de transformação regional pela construção de uma agenda de desenvolvimento através da união da iniciativa privada, poder público e terceiro setor, como é o propósito do Programa LÍDER no Circuito das Águas Paulista.
PROGRAMAÇÃO – FÓRUM
Transmissão: sempre das 19h às 21h no canal do YouTube do Sebrae-SP
13/07 – Painel 1: Abertura e apresentação do Programa Líder – Link de acesso: https://youtu.be/9c74DdLX77o
14/07 – Painel 2: Prosa regional com café e cachaça: indicação geográfica como diferencial competitivo – Link de acesso: https://youtu.be/zvzfqG0CDUk
15/07 – Painel 3: Protocolos para retomada no Circuito das Águas Paulista – Link de acesso: https://youtu.be/S836lhN08RQ
16/07 – Painel 4: Turismo no Circuito das Águas Paulista em novos tempos – Link de acesso: https://youtu.be/HD1FeKY66Vo
CAPACITAÇÕES GRATUITAS
-Protocolos para bares, restaurantes e lanchonetes
-Protocolos para hotéis e pousadas
-Protocolos para empresas de turismo
-Protocolos para comércio em geral
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.