Notícia13 de nov. de 2012
Mauricinho e Karina se reúnem com Ministro do Esporte em Brasília
Mauricinho e Karina com o Ministro Orlando Silva Na última quinta-feira (01) o Presidente da Câmara ,Mauricinho Hossri e a Vereadora Karina Valéria Rodrigues estiveram com o Ministro do Esporte, Orlando Silva em Brasília. O Presidente da Câmara de Jaguariúna, Maurinho Hossri,…
13 de novembro de 20121 min de leituraAtualizado em 12 de jan. de 2016
[caption id="attachment_946" align="alignleft" width="300"] Mauricinho e Karina com o Ministro Orlando Silva[/caption]
Na última quinta-feira (01) o Presidente da Câmara ,Mauricinho Hossri e a Vereadora Karina Valéria Rodrigues estiveram com o Ministro do Esporte, Orlando Silva em Brasília.
O Presidente da Câmara de Jaguariúna, Maurinho Hossri, acompanhado da Vereadora Karina Valéria Rodrigues esteve em Brasília na última quinta-feira, onde se reuniu com o Ministro do Esporte, Orlando Silva. O encontro agendado pela vereadora possibilitou um estreitamento entre o Poder Legislativo de Jaguariúna e o Governo Federal.
Mais do que uma visita, o encontro foi cenário para que os vereadores pudessem reivindicar melhorias na área esportiva em Jaguariúna. Uma delas, de grande importância para o Município foi o pedido de verba para a cobertura das quadras do Parque Serra Dourada. “É uma obra de extrema necessidade”, salienta Karina. Silva prometeu agilizar os trâmites para a cobertura das quadras e o pedido deve ser atendido ainda este ano.
Outra reivindicação foi referente à construção de piscina no Parque José Pires Júnior no bairro Florianópolis. A reivindicação é antiga e o Ministro explicou que o Município deve se cadastrar no Programa SICONV-Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal.
Na verdade, o SICONV é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados. Com o cadastramento feito, o repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.
Após a reunião com o Ministro Orlando Silva, Karina e Mauricinho foram visitar o Senado, a Câmara dos Deputados e o Gabinete do Deputado Federal Aldo Rabelo. Durante o encontro trocaram informações de suas pastas e o Deputado foi presenteado com a Lei Orgânica de Jaguariúna e nossos vereadores receberam o livro “Homens e Mulheres que fizeram o Brasil”.
Continue lendo
Outras matérias
19 de junho de 2026
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
18 de junho de 2026
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.
12 de junho de 2026