Neste sábado tem "Dia D" de vacinação contra o sarampo em Jaguariúna
Se você ainda não se vacinou contra o Sarampo pode aproveitar o “Dia D” de vacinação contra a doença que acontece nesse sábado, dia 15. Durante todo o dia haverá uma mobilização nacional e aqui em Jaguariúna três unidades de saúde estarão de plantão para vacinar a população. Das…
Das 8h às 17h, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 12 de Setembro, Fontanela e Florianópolis vão vacinar crianças a partir de 6 meses, adolescentes e adultos até 60 anos.
A secretaria de saúde orienta os moradores a comparecer às unidades de saúde com a carteira de vacinação. No local haverá avaliação da situação vacinal e o calendário vacinal será seguido.
A campanha de vacinação contra o Sarampo começou no dia 10 de fevereiro. O primeiro balanço feito pela secretaria de saúde apontou que até hoje, dia 13, das 89 pessoas foram até as UBSs, apenas 4,5% receberam a vacina. Os demais estavam com a caderneta atualizada.
Além do “Dia D” que será realizado neste sábado, a campanha continua até o dia 13 de março durante a semana, de segunda a sexta-feira, nas seguintes unidades básicas de saúde: 12 de Setembro, Nova Jaguariúna, Fontanella, Miguel Martini, Cruzeiro do Sul, Florianópolis e Roseira de Cima.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.