Parlamento Metropolitano da RMC se reúne na Câmara de Cosmópolis
O Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se reuniu, na última sexta-feira (5), para mais uma sessão ordinária. O encontro aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Cosmópolis e contou com a presença de vereadores de todas as cidades que compõem a…
Durante a reunião foram discutidos assuntos como o alto valor dos pedágios cobrados nas estradas do estado de São Paulo, investimentos que precisam ser feitos nos serviços regionais de Saúde, o novo processo de concessão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e as medidas sanitárias para garantia do retorno às aulas nas redes municipais de Educação.
O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna Afonso Lopes da Silva, o Silva, que também é o vice-presidente do Parlamento da RMC, aproveitou para reforçar a demanda sobre a regionalização do Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde é Central de Regulação do Estado de São Paulo). O objetivo é proporcionar mais vagas de Saúde para os pacientes da região.
Segundo Silva, a união dos vereadores é primordial na busca pelo bem estar dos moradores da RMC. "Dentro dessa conurbação urbana que vivemos, onde as cidades estão interligadas, não é mais possível tomar decisões de forma individual. Cada município, em áreas especificas, é intimamente ligado a outro", ressaltou.
A próxima sessão do Parlamento, a última do ano, está prevista para acontecer no próximo dia 3 de dezembro, no plenário da Câmara Municipal de Artur Nogueira.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.