Programa Minha Merenda em Casa, da Prefeitura de Jaguariúna, já entregou quase 200 mil marmitex e 24 mil kits de legumes e frutas
O programa Minha Merenda em Casa, da Prefeitura de Jaguariúna, distribuiu quase 200 mil marmitex e 24 mil kits de legumes e frutas aos alunos da rede pública de ensino da cidade. Criado para garantir a segurança nutricional dos alunos, sobretudo os que mais dependem da merenda…
No total, de 4 de maio a 31 de julho, foram distribuídas 192.156 marmitex e 23.925 kits de legumes e frutas, segundo balanço da Secretaria Municipal de Educação.
São beneficiados diariamente cerca de 3.100 alunos cadastrados, que retiram os alimentos em dez pontos de entrega, com toda a segurança sanitária e de distanciamento social prevista nas regras da quarentena.
Os pontos de entrega são: 1) Franklin, 2) Joaquim Pires l, 3) Irineu Ferrari, 4) Mario Bergamasco, 5) Maria Tereza Piva, 6) EMEI Pingo de Gente/CEI de Guedes, 7) Amancio Bueno, 8) Adone Bonetti, 9) CEI/EMEI Oscarlina Pires Turato e 10) EM Angelo Bizzo.
Os marmitex são entregues de segunda a sexta-feira. Já os kits de legumes e frutas são entregues uma vez por semana. “O programa Minha Merenda em Casa contribui para garantir a segurança nutricional dos alunos da nossa rede municipal de ensino. Estamos muito felizes com o sucesso desse projeto”, disse a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.