Unidade Básica de Saúde Fontanella será inaugurada nesta quarta-feira
A Prefeitura de Jaguariúna inaugura nesta quarta-feira, 19 de junho, às 18h, a UBS Fontanella, localizada na Avenida Doutor Jorge Rios Muraro, atrás do Hospital Walter Ferrari, na região central. É a quinta unidade de Saúde inaugurada nesta gestão do prefeito Gustavo Reis…
“Administrar uma cidade inclui eleger prioridades, e a saúde da população vem recebendo a atenção e os investimentos necessários. Estamos entregando a quinta unidade para atendimento da população e não vamos parar por aí, pois temos um planejamento e ele está sendo seguido à risca”, disse o prefeito.
Construídas com recursos do programa “Saúde em Ação”, do governo estadual, que utiliza um modelo padrão, a nova unidade possui rampas de acesso para cadeirantes, acesso de ambulâncias para desembarque de pacientes direto na emergência, consultórios ginecológicos com banheiro privativo, consultórios odontológicos e um moderno sistema de segurança, que permite o monitoramento por imagens à distância, entre outras instalações.
“Nosso planejamento conta com essa nova unidade, que será de grande utilidade para o atendimento na rede municipal e garante, também, as condições de trabalho adequadas às equipes médicas e demais servidores da Saúde”, comemora a secretária. Segundo ela, a nova unidade já estará de postas abertas à população na segunda-feira, dia 24.
A nova UBS, de acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, tem área construída de 1.200 metros quadrados, dividida em 26 salas e beneficiará cerca de 11,4 mil moradores. Essa parcela da população está concentrada nos seguintes bairros: Jardim Alice, Jardim América, Jardim Berlim, Jardim Dom Bosco, Fontanella, Jardim Haruji, Mauá I e II, Novo Jaguari, Jardim Sônia, Santa Cruz, Vila 7 de Setembro, Vila São Francisco, Jardim Santa Úrsula e Tanquinho.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.