Vacinação contra a gripe prossegue até o dia 30 de junho
A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o final deste mês. A imunização contra o vírus Influenza continua até 30 de junho. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já foram vacinadas mais de 10 mil pessoas em Jaguariúna. A…
A terceira etapa da vacinação começou no dia 11 de maio em todas salas de vacina nas seguintes unidades básicas de saúde (UBSs) de Jaguariúna: Nova Jaguariúna, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo, Cruzeiro, Miguel Martini, Doze de Setembro e Zambon, no horário de funcionamento das unidades.
O público prioritário da campanha são idosos, profissionais da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doença crônica, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias do parto, adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
A vacina da gripe não previne contra o coronavírus, mas ajuda a imunizar a população contra o vírus influenza e, assim, contribui para diminuir a demanda na rede pública de saúde.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.