Notícia13 de nov. de 2012
Vereadora Nalva vai receber título de cidadã jaguariunense
Vereadora Nalva-cidadã jaguariunense Por unanimidade a Vereadora Maria Nalva Vieira Gama vai receber título de cidadã Jaguariunense. A homenagem foi conquistada na última sessão da câmara e teve a aprovação unanime dos vereadores. De autoria dos vereadores Karina Valéria…
13 de novembro de 20122 min de leituraAtualizado em 12 de jan. de 2016
[caption id="attachment_694" align="alignleft" width="300"] Vereadora Nalva-cidadã jaguariunense[/caption]
Por unanimidade a Vereadora Maria Nalva Vieira Gama vai receber título de cidadã Jaguariunense. A homenagem foi conquistada na última sessão da câmara e teve a aprovação unanime dos vereadores.
De autoria dos vereadores Karina Valéria Rodrigues e Edison Cardoso de Sá, foi aprovado na última sessão da Câmara Projeto de Decreto Legislativo concedendo título de cidadã Jaguariunense a vereadora Maria Nalva Vieira Gama. Os vereadores aprovaram por unanimidade e o título será entregue em sessão solene ou data festiva a ser convocada pela Presidência.
A vereadora ocupou a cadeira na Câmara este ano, após a saída da veradora Rita Bergamasco que assumiu a Secretaria Municipal de Gestão Social e Cidadania. Em seu curriculo , a homenageada tem um trabalho de grande valor para a cidade, atuando a frente do Sindicato dos Quimicos de Jaguariúna, além de seu papel trabalhista em prol da categoria, está sempre envolvida com o lado social da população da cidade e região.
Há alguns anos, vem atuando na realização do Fórum Permanente do Trabalho em Saúde e Segurança do trabalhador, nas conferências municipais de saúde e dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de programas como Agenda 21, Projeto 1º emprego, lar feliz e uma preocupação ímpar dos Direitos da Mulher.
Seus feitos não para por aí. A vereadora instalou em setembro de 2004 o Fórum Permanente de Saúde do Trabalhador com objetivo de garantir condições de trabalho seguras e saudáveis, possibilitando a prevenção de ocorrencias e acidentes e doenças do trabalho. Na área esportiva realiza um projeto mirim formando times de futebol envolvendo mais de 200 crianças, dando toda a estrutura como alimentação, transporte e uniformes.
No cenário social, realizou projetos como "As quatro Estações sem Aids","Recomeçar com as Donas de Casas" e "Qualificação Profissional".
Segundo os autores do projeto, que concedeu a homenagem, Maria Nalva está entre as mulhers que não medem esforços e dedicação a causas de interesse da comunidade e sempre desempenhou seu papel com muita dedicação e compromisso com a sociedade jaguariunense.
Continue lendo
Outras matérias
19 de junho de 2026
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
18 de junho de 2026
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.
12 de junho de 2026