Vereadores aprovam projeto para conceder recursos à Associação dos Amigos do Padre Gomes
Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna aprovaram, na 25ª sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 047/24, do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a conceder repasse de recursos oriundos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Jaguariúna à Associação dos Amigos…
Segundo o projeto, a presente lei cuida do repasse das destinações vinculadas, doações originadas da arrecadação de 1% (um por cento) e 6% (seis por cento) do Imposto de Renda e saldos existentes na conta em decorrência de normas legais do Tribunal de Contas da União, para fins de parceria com as Organizações da Sociedade Civil – OSC’s, por meio de Termo de Fomento, em consonância com a Lei Federal nº 13.019/2014.
Os valores de destinação vinculados e aprovados do FMPI totalizam R$ 78.500,00 (setenta e oito mil e quinhentos reais), que serão revertidos para execução dos projetos “Pilates na Terceira Idade”, no valor previsto de R$ 19.410,00 (dezenove mil quatrocentos e dez reais), e “Nutrindo na Terceira Idade”, no valor previsto de R$ 59.340,00 (cinquenta e nove mil trezentos e quarenta reais).
Para receber o repasse, a OSC beneficiada deverá estar devidamente registrada no CMI e cumprir suas finalidades estatutárias e encontrar-se em dia com a prestação de contas dos recursos repassados no ano anterior. A entidade contemplada com os recursos proveniente desta lei utilizará o valor recebido num período de 12 (doze) meses, conforme projeto aprovado junto ao Conselho, e prestará contas na forma da lei.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.