Vereadores aprovam três projetos na 9ª, 10ª e 11ª sessões extraordinárias do ano
Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna se reuniram, nesta terça-feira (28), para a realização de três sessões extraordinárias. Em pauta, discussão e votação de proposituras enviadas pelo Poder Executivo, previstas legalmente para serem feitas em duas sessões, o que…
Na 9ª sessão extraordinária foram aprovados em primeira discussão: Projeto de Lei Complementar nº 010/2022, do Executivo Municipal, que altera, conforme especifica, a Lei Complementar nº 360, de 21 de junho de 2021, que “dispõe sobre a instituição do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal, altera a Lei nº 1.495/2003, adota o IPCA, revoga cobranças que especifica, e dá outras providências; e Projeto de Lei nº 041/2022, do Executivo Municipal que altera, conforme especifica, a Lei nº 2425, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre o parcelamento de débitos de tributos e/ou de preços públicos, na forma que especifica.
Na 10ª sessão extraordinária foram aprovados em segunda discussão: Projeto de Lei Complementar nº 010/2022, do Executivo Municipal, que altera, conforme especifica, a Lei Complementar nº 360, de 21 de junho de 2021, que “dispõe sobre a instituição do Programa de Incentivo à Regularização Fiscal, altera a Lei nº 1.495/2003, adota o IPCA, revoga cobranças que especifica, e dá outras providências; e Projeto de Lei nº 041/2022, do Executivo Municipal que altera, conforme especifica, a Lei nº 2425, de 29 de junho de 2017, que dispõe sobre o parcelamento de débitos de tributos e/ou de preços públicos, na forma que especifica.
Por fim, na 11ª sessão extraordinária, foi aprovado, em única discussão, o Projeto de Lei nº 044/2022, do Executivo Municipal que encaminha a Casa Projeto de Lei que autoriza o Município de Jaguariúna a contratar com a Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo, operações de crédito com outorga de garantia, e dá outras providências.
Os vereadores entram em recesso parlamentar a partir do dia 1 de julho, sexta-feira, prosseguindo até o dia 31 de julho. A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaguariúna está prevista para acontecer no dia 2 de agosto.
Lei 010/2022
dispõe sobre a obrigatoriedade da destinação de vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em supermercados, hipermercados e shoppings no âmbito do Município de Jaguariúna, e
Projeto de Lei 041/2022
Projeto de Lei nº 041/2026 - Reconhece como de interesse público a Associação Núcleo de Recreação Estruturada 'Somos A Nova Geração'
Projeto de Lei 044/2022
Projeto de Lei nº 044/2026 - Institui Dia Municipal da Defesa Pessoal da Mulher
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.