Vereadores participam da reinauguração da Escola Coronel Amâncio Bueno
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Rodriguinho, e os vereadores Jorge, Geruza Reis, Paula Savioli, Rose Guerreira, Rafael Blanco, Polaco e Zé Muniz, representaram o Legislativo durante a reinauguração da Escola Coronel Amâncio Bueno nesta segunda-feira, 10, em…
O evento contou com a presença do prefeito Davi Neto, de secretários municipais, de profissionais da educação, de alunos, autoridades e munícipes; o ex-prefeito Tarciso Chiavegato também esteve presente.
A Escola Amâncio voltou ao antigo prédio histórico no centro, ao lado da Câmara, onde recentemente funcionava a Prefeitura desde 2009. Após a mudança provisória do Paço Municipal para a Fazenda da Barra, a atual administração promoveu uma obra de readequação do espaço que durou cerca de 35 dias.
O novo espaço irá atender 391 alunos do Ensino Fundamental I e conta com uma equipe de 32 professores, além de monitores, agentes de gestão pública, agentes de serviços gerais, diretor, vice-diretor e coordenação pedagógica. O local passou por ampla reforma, garantindo uma infraestrutura adequada e moderna para os alunos e profissionais, com salas de aula com ar-condicionado e sala de regulação para crianças especiais.
O presidente do Legislativo, o vereador Rodriguinho, comentou sobre a mudança. “Muito feliz em ter participado desse momento desta escola que faz parte da minha história como aluno. Um momento nostálgico e muito gratificante. Espero que os estudantes de hoje sintam orgulho assim como tínhamos no passado e temos até hoje. Parabéns aos envolvidos, principalmente ao prefeito Davi e todo corpo docente da Secretaria de Educação, na figura da secretária Juliana, por esse olhar de extrema importância para a educação de Jaguariúna”.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.