Vereadores participam de Audiência Pública da Saúde
Na última sexta-feira, dia 31, foi realizada, no Plenário da Câmara Municipal de Jaguariúna, a Audiência Pública da Saúde, referente ao 1º quadrimestre de 2025. A audiência, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, teve como objetivo apresentar a prestação de contas da área…
Estiveram presentes na ocasião, fazendo apontamentos e questionamentos, os vereadores Rodriguinho (presidente da Câmara), Paula Savioli (vice-presidente), Ana Paula Espina, Cristiano Cecon, Élcio, Graça Albaran, Geruza Reis, Jorge Fisioterapeuta, Polaco, Priscila Adabo, Rose Guerreira e Zé Muniz; além de profissionais da saúde e munícipes, todos interessados em acompanhar as ações e investimentos realizados no setor.
Representantes da Associação Beneficente Cisne, responsável pelo gerenciamento dos serviços de saúde na cidade, também compareceram.
A secretária de saúde de Jaguariúna, Maria da Conceição de Oliveira Camilo, que estava acompanhada por sua equipe técnica, explicou que a realização dessas audiências reforça o compromisso da administração pública com a transparência e a participação cidadã, permitindo que a população acompanhe de perto como os recursos da saúde estão sendo aplicados.
Já o presidente Rodriguinho disse que audiências públicas de saúde são cruciais para garantir a transparência e a participação social na gestão dos recursos e nas decisões da saúde pública. Elas permitem que a população se manifeste, proponha soluções e fiscalize as ações do poder público, construindo uma política de saúde mais justa e eficaz.
Você pode acompanhar a audiência na íntegra pelo canal da Câmara Municipal de Jaguariúna no You Tube.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.