Vereadores participam de reunião do Parlamento Metropolitano da RMC, em Jaguariúna
Jaguariúna sediou, nesta sexta-feira (3), mais uma reunião do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O evento, que aconteceu no saguão do Teatro Municipal Dona Zenaide, contou com a presença de representantes das 20 Câmaras Municipais das cidades que…
Duas palestras foram apresentadas ao longo da reunião: a primeira delas foi sobre o tema "“Inclusão Produtiva para retomada da economia”, com diretores do Sebrae Campinas. A segunda teve o tema “Transformação Digital com Inclusão Social”, apresentada pelo diretor do CETEFE - Centro de Treinamento de Educação Física Especial.
Os trabalhos da reunião foram coordenados pelo presidente do Parlamento, e também da Câmara Municipal de Campinas, o vereador Zé Carlos. O presidente da Câmara Municipal de Jaguariúna Afonso Lopes da Silva, o Silva, também é o primeiro vice-presidente do parlamento regional e compôs a mesa diretora.
Além de Silva, os vereadores de Jaguariúna que prestigiaram a reunião foram José Alaercio de Toledo Lima Junior, Francisco de Souza Campos, José Muniz, Wilian Morrinho, Erivelton Marcos Proêncio e Silvio Luiz Telles de Menezes. A vice-prefeita Rita Bergamasco representou o prefeito Gustavo Reis.
Afonso Lopes da Silva destacou a importância dos assuntos discutidos no encontro. "Nossa região é muito próxima e todos os problemas acabam sendo comuns para várias cidades. É fundamental apresentar essas demandas e lutar pela resolução definitiva de cada uma delas", enfatizou o presidente da Câmara.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.