Vereadores prestigiam entrega de certificados do Projeto Bombeiro na Escola
A Secretaria de Educação de Jaguariúna e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo entregaram, nesta quarta-feira (13), os certificados de participação no Projeto Bombeiro na Escola aos alunos de três escolas municipais. O evento aconteceu no teatro…
Receberam o certificado os estudantes do 4º ano Ensino Fundamental I da escola municipal Prefeito Joaquim Pires Sobrinho I, Professor Irineu Espedito Ferrari e Professora Sada Salomão Horssi. A secretária de Educação, Cristina Catão, destaca que o objetivo da parceria com os bombeiros é capacitar crianças e jovens a identificar situações e atitudes de risco para evitá-los. “Trata-se de um projeto piloto que foi muito bem-sucedido. Agora estão mais preparados para enfrentar situações adversas”, afirmou a secretária.
Afonso Lopes da Silva, o Silva, presidente da Câmara Municipal, destaca a importância do trabalho de conscientização feito com as crianças e adolescentes. "Eles são multiplicadores de ideias positivas e, quando se se tornarem adultos, serão mais responsáveis, tanto nas ações individuais, quanto no cuidado na questão da sociedade. Parabenizo a todos os envolvidos neste importante projeto", salientou.
Outras matérias
Câmara realiza audiência pública para discutir as diretrizes da Lei Orçamentária de 2027
Encontro acontece no 23 de junho às 18h00
Câmara dá posse aos novos eleitos da 2ª Edição do Parlamento Jovem
Ao todo, 13 vereadores jovens titulares e 10 suplentes, representantes de escolas das redes municipal e privada, assumiram seus cargos.