A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais recebeu nesta semana verba de 5 mil que teve como origem a campanha “ajudar é divertido”, ação social promovida pelo bloco ” Na avenida com Davi”. A campanha aconteceu durante as festividades de carnaval, liderada pelo Vereador David Hilário Neto (PTB).
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Jaguariúna recebeu uma verba de 5 mil do Vereador David Hilário Neto (PTB) , arrecadado durante o carnaval com a campanha “ajudar é divertido”, promovida pelo bloco “Na avenida com Davi”. Acompanhado de pessoas que auxiliaram na organização da Campanha, o vereador visitou a instituição e fez a entrega do cheque simbólico aos dirigentes, alunos e voluntários da APAE.
O auxilio financeiro chega num momento propício para a APAE, segundo o voluntário Ricardo Silvério, presidente da associação, já que o recurso poderá ser utilizado para a continuidade de projetos que já estão em andamento e que corriam o risco de ser interrompidos. “Tivemos que escolher propriedades e isso foi feito em relação a esses projetos”.
Embora o valor recebido pelas doações da festa carnavalesca não possam garantir a sequência dos projetos em sua totalidade, Ricardo disse que os representantes da APAE avaliaram que é melhor continuar os projetos com os recursos próprios. “Vamos prossegui dentro das possibilidades até conseguirmos mais recursos, ao menos para não parar. São dois projetos que estamos pensando em utilizar essa verba que não atende a 30% do que precisamos, mas é um inicio. A Coisa só acontece quando começamos”.
O Vereador David Hilário Neto lembrou que o bloco carnavalesco foi formado por um grupo de amigos no carnaval de 2011 e cresceu ao longo dos anos. “Sempre buscávamos patrocinadores para ajudar no custeio das camisetas que eram doadas para os integrantes do bloco. Este ano, em reunião com a diretoria, vimos que dava para ir além do carnaval. Foi quando surgiu a ideia de poder ajudar alguém”.
Segundo Davi, a escolha da entidade foi definida ao se colocar na balança as dificuldades e o trabalho que que a APAE desenvolve para a sociedade. “Vendemos camisetas por R$ 5,00 e o dinheiro foi revertido à APAE. Atingimos a meta com a venda de mil unidades e fizemos a doação dos 5 mil reais”.
Prosseguiu afirmando que o trabalho realizado foi gratificante, não pelo valor, mas sim pela união de todos para que o objetivo fosse alcançado. Conseguimos despertar nas pessoas um sentimento maravilhoso de poder ajudar . Ao final agradeceu a cada um dos que ajudaram em prol desta causa nobre”.