Em requerimento aprovado por todos os vereadores, o Vice-Presidente da Câmara,Adilson Abrucez solicita o alongamento da faixa de redução de duas pistas para uma junto aos balões das Avenidas do Bonetto e Marginal.
Em requerimento aprovado por todos os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna, o Vice – Presidente, Adilson Abrucez solicitou ao Executivo o alongamento da faixa de redução de duas pistas para uma, junto aos balões da Avenida Luciano Vlademir Poltronieri,( conhecida como Avenida do Bonetto) e Avenida Jaguari (conhecida como Marginal). No texto, o Vereador pede ainda a colocação de tachões, para ajudar na visualização dos motoristas.
Segundo a justificativa do requerimento, hoje as faixas de indicações de redução são muito curtas criando um movimento brusco na mudança de faixa. Por outro lado, o espaçamento entre os tachões é muito grande, permitindo que condutores mais apressados que não obedecem a finalização, entrem no balão em fila dupla, o que não é recomendável, ocasionando transtorno e risco na manobra. Ainda , segundo ele, a colocação dos tachões criaria um obstáculo físico disciplinando a entrada nos balões com maior segurança e fluidez.
A preocupação com a segurança no trânsito vai além. Em outro requerimento , Adilson questiona o executivo se a aprovação do Loteamento Reserva da Barra e o balão de acesso ao Loteamento Lago da Barra obedeceu as diretrizes viárias da Lei de Diretrizes nº 204/2012. O anexo prevê a implantação de uma via arterial junto à Rodovia Airton Senna, lado direito no sentido à Santo Antônio de Posse.
De acordou com o autor ao observar a implantação do balão de acesso ao loteamento Lago da Barra, não é possível visualizar as diretrizes viárias previstas em lei. Quanto ao loteamento Reserva da Barra, observa-se prematuramente a localização de uma rua de acesso aos lotes e não uma via arterial, que deve ser livre e com poucos acessos, priorizando o fluxo para outros empreendimentos.